segunda-feira, 5 de março de 2012

Teste: Nova CG Titan 150 ie MIX vs CBX 250 Twister

Pela primeira vez na minha vida fiquei ansioso para experimentar uma moto de baixa cc, geralmente fico doido para andar em uma maior, não so eu mas várias pessoas apaixonadas por moto também deseja ou já experimentou uma moto de maior cc.
Mas algo no dia 09/05/2009 aconteceu, um amigo comprou uma titan mix, a moto estava nova demais apenas 670 km rodados nem placa titan nela, apenas um infeliz amassado no tanque e a carenagem dianteira ( apelidada de bode ), tal fato ocorreu porque meu amigo resolveu sair empinando na moto, e uma pequena pedra se encarregou de fazer ele cair.
Twister
CBX 250 Twister 

Eu mesmo resolvi me superar, peguei a minha twister 07/08 com humildes 24.000 km rodados e levamos as duas para uma rodovia, antes de tudo tive um pequeno trabalho de tirar o meu Dinojet da twister, coloquei o filtro de ar original e vamos nessa, ao chegar no posto a mais nova pergunta do frentista ao observar a faixa na nova rabeta da titan ( MIX FUEL INJECTION ) ele pergunta: Álcool ou Gasolina ? abastecemos a nova titan somente com álcool 16,1 litros x R$ 1,56 =  R$ 25,00, na twister  16,5 litros x R$ 2,55 = R$ 42,00.


Vamos nessa !!! Na rodovia a nova titan se comporta totalmente diferente em relação ao modelo 2008 a moto teve alguns acertos que estão deixando ela bem melhor do que o modelo 2008, ao contrario de todos os que estão falando que o motor dela “Froxo” a diferença é enorme o motor ao acelerar responde mesmo, confesso que eu não esperava tanto, o motor da mix ainda estava amaciando, mas a nova titan anda muito bem na estrada, meu amigo sozinho sem garupa atingiu 120 km/h com bastante vento no peito, já na twister a velocidade alcançada foi de 130 km/h, só lembrando que era na reta, eu deixei a titan mais ou menos uns 50 metros de diferença, vale mencionar  que a diferença de motor da twister para a mix e de 9,8 CV e convenhamos a twister tem mais arrancada que a titan ( lógico ).

Mas também temos a diferença de peso da twister é 139,7 kg e o da titan mix ( ES ) é 116,9 kg peso a seco, o peso do meu amigo e exatamente o mesmo que e o meu 105 kg, então na twister o peso x potencia e de ( + ou - ) 5,791 kg para cada 1 CV, e na titan é de ( + ou - ) 8,1748 kg para cada 1 CV, não vi vantagem sobre isso, andando ate queimar essa gasolina no tanque a twister estacionou mais cedo com 380 km e na titan mix ela parou totalmente com 617 km ( eu achei incrível ) a twister consumiu cerca de 23 km/litro e a titan mix ( + ou – ) 38 km/litro, só lembrado que a titan estava com o motor ainda amaciando mas acho que chegaria bem aos 43 km/litro com uns 5.000 km, essa media foi feita com uma velocidade media de 100 km/h, porque se a twister passar dessa media por experiência própria,  o consumo dela sobe para 20 km/litro ai esta o problema todos sabem que a twister e gastadeira e beberrona, mas iria valer e muito a pena se a nova titan viesse como uma mini twister, ai sim iria agradar muito os Hondeiros.

Já ia me esquecendo o farol da titan ( o famoso cara de bode ) deixa o da twister no chinelo, ilumina muito a noite e com a ajuda de um xenon nem se fala !!!

Titan Mix
CG 150 Titan Mix



Só lembrado que se tivesse uma factor disponível o teste seria com a factor mas, como não tinha o jeito foi usar a twister mesmo o que volto a falar me surpreendeu muito a nova titan, resumindo se alguém quer uma moto bem econômica tanto na cidade quanto na rodovia a titan mix é uma ótima opção, a começar pela economia na bomba que foi de 63 %,  a twister também é uma boa moto mas peca e muito no seu CARBURADOR, fica ai minha opinião e o meu teste para os amigo do MTK.
FONTE: http://www.motokando.com

0 comentários:

Postar um comentário